Como instalar novas peças no Tuning Mod

Um tutorial alternativo para quem está com dúvidas ou problemas na hora de instalar novas peças no Tuning Mod


  • Requisitos
Última versão do Tuning Mod - As versões mais atuais têm mais facilidades.
 
Open Limit Adjuster - Para você poder instalar quantas peças quiser sem bater o limite do jogo.

Mod Loader - Para instalar as peças em um clique.


  • Para instalar
Tudo já está ensinado no "Readme (PT EN).txt", mas se você ainda quer ver instruções escritas de forma diferente, leia abaixo:

1. Depois de baixar alguma peça, extraia a pasta "Modloader" para a pasta raiz do seu GTA SA, como explicado no Readme.
2. No arquivo "Readme (PT EN).txt", nele haverá o nome da peça (ou peças).
3. Vá na pasta do seu GTA e abra o arquivo "CLEO\Tuning Mod\EXTRAS\1.ini" (ou 2.ini, 3 etc, você que escolhe. Você também pode tirar uma cópia de algum .ini, renomear para um novo número e usar ele para suas novas peças. É bem ilimitado e dinâmico.
4. Copie o(s) nome(s) da(s) peça(s) que você baixou (na qual estão no Readme) e cole em algum lugar embaixo de "[EXTRAS]" dentro do .ini. Note que no próprio .ini tem mais instruções que podem ser úteis.


Lembrando também que você pode simplesmente copiar o nome da peça, e colar (CTRL+V) dentro do jogo durante a escolha da peça, assim a peça será carregada instantaneamente!

Também pode usar o ID da peça, mas não vejo motivos, usar o nome é mais organizado.
 

Está feito. Entre no jogo e a peça estará na lista de escolha no lugar onde você a colocou.

Detalhe: É raro alguma peça dar crash dentro do jogo, mesmo que instale errado etc, então fique tranquilo. Caso crash, leia o "Readme (PT EN).txt" que veio no download do Tuning Mod.
Detalhe²: Se você quiser instalar as peças do Tuning Mod em algum outro lugar diferente dentro do Mod Loader (desnecessário), você irá precisar também editar o Loader.txt para o novo local. Ou até mesmo instalar sem ModLoader requer usar a linha do Loader.txt no gta.dat etc.