Corrigir conflitos entre peças

Como corrigir conflitos entre peças

É difícil muitas pessoas criando peças pro Tuning Mod... sempre pode acontecer de alguém utilizar o mesmo ID ou nomes de arquivos.

Se você está com este problema...:



— Você teve crash ao entrar no jogo:
Leia o "1"

— Você tentou carregar uma peça, mas apareceu a mensagem "não está instalada" mesmo tendo certeza de que você instalou certo:
Leia o "1" e "2"

— Você tentou carregar uma peça, mas apareceu outra diferente:
"Leia o "1" e "2"




1 - Mesmo ID sendo usado por peças diferentes
Se após instalar uma peça o seu jogo teve crash (e você já está usando o Open Limit Adjuster), provavelmente o crash foi o 0x00534134 (veja a pasta Lista de Crash, onde você pode tirar a conclusão).
Assim como o caso de uma mensagem que a peça "não está instalada" ou aparecer uma peça diferente da que você instalou.

Se este é o seu caso: Abra o arquivo .IDE dentro da pasta da peça que você baixou. Você verá alguma coisa como isso:

objs
14000, exemplo1, exemplo1, 100, 1
14001, exemplo2, exemplo2, 100, 1
end

Os números "14000" e "14001", como você pode ver, são os números IDs.
Basta você ir nesta página e escolher outros números. Mude os números pelos novos, salve o .IDE novamente e está feito!
Recomendo que antes você vá na tela de escolher peças e tente carregar este novo número que você escolheu para ter certeza de que você não tem nenhuma peça com este número, senão, você provavelmente usou um novo ID que também deu conflito, e assim o problema continuará!

Você também pode pedir ajuda ao criador da peça. Ele saberá te ajudar.




2 - Mesmo nome sendo usado por peças diferentes

Este problema é super parecido com o de cima.
Se duas peças estão usando o mesmo nome de .dff, quando você carregar uma, pode acabar aparecendo outra.
Assim como se duas peças usarem o mesmo nome de .txd, uma delas ficará branca (sem textura).

Se este é o seu caso: Abra o .IDE dentro da pasta da peça que você baixou. Você verá alguma coisa como isso:

objs
14000, exemplo_dff_1, exemplo_txd_1, 100, 1
14001, exemplo_dff_2, exemplo_txd_2, 100, 1
end

Os nomes "exemplo_dff_1" e "exemplo_dff_2" são os nomes dos .dff, e "exemplo_txd_1" e "exemplo_txd_2" do .txd.
A solução é óbvia: Mude estes nomes para novos nomes mais originais (no máximo 19 letras, de preferência no mínimo 10 letras). E, obviamente, também mude o nome dos arquivos .dff e .txd pelos novos nomes que você tenha escolhido.