Grupo no facebook

Participe do nosso grupo no face!
No grupo também há peças criadas pelas pessoas, mas não passou por nenhuma prova de qualidade e compatibilidade, então você baixar peças lá é do seu risco, caso problemas, não me responsabilizo.

Códigos de Erros - Error Codes

English & Portuguese




Português

Se você está tendo um problema como crash, bug, freeze entre algumas outras dúvidas, use: Problemas e Soluções

Esta página tem o objetivo de dar mais detalhes sobre alguns pequenos problemas que podem ser causados durante o uso do mod. Os códigos dos erros podem aparecer na tela em alguma ação do mod.


A1
Motivo: Bloco de handling desconhecido.
Sobre: Pode ter sido causado por algum limit adjuster incompatível com o Tuning Mod na qual aumenta o limite de handlings. O Tuning Mod só tem compatibilidade com o fastman92 limit adjuster em assunto de handlings onde até o momento somente ele muda limite de handlings, mas no futuro pode existir outros limit adjusters que também mudam o handling e assim será incompatível, e você terá que não usar o outro tal limit adjuster, e sim usar o fastman limit adjuster, ou simplesmente deixar de aumentar o limite de handlings.

B1
Motivo: Não foi encontrado o ponteiro do modelo da peça.
Sobre: Muito possivelmente a peça não está instalada corretamente, mas a má instalação pode causar outros avisos antes deste, portanto é um tanto estranho você ainda receber este código, assim, abro a possibilidade de ser algum outro tipo de problema como a própria modelagem dela, ou o ID usado não foi compatível etc.

B2
Motivo: Não foi encontrado o rpAtomic dentro do modelo da peça.
Sobre: De modo mais simples, seria como um .dff vazio, mas também um .dff corrompido ou salvo em versão errada, lembre-se de salvar para a versão correta do jogo. A escolha acontece logo ao salvar (exportar) a peça do programa de modelagem. Também pode ter sido causado por má organização do modelo dentro do .dff, portanto, tente a solução "B3" abaixo.

B3
Motivo: Não foi encontrado o rwFrame do rpAtomic dentro do modelo da peça.
Sobre: Muito provável a organização da hierarquia dentro do .dff está incorreta. Clique aqui para ver como a peça tem que ficar dentro do .dff, note que "model" é onde o modelo está, ou seja, desmarcar e marcar a caixinha faz a peça aparecer e sumir no ZModeler, é assim o correto, e o nome "model" não importa, pode ser qualquer nome desde que tenha menos de 16 letras. Se você fazer igual, não tem como não causar problemas!

B4
Motivo: O tipo de modelagem é incompatível com o mod.
Sobre: É um problema um pouco comum e nada importante, é um tipo de bloqueio do mod na qual pode ser causado por modelos que não são compatíveis com o sistema do Tuning Mod, como modelos animados, armas, peds. Se isso aconteceu por alguma nova peça baixada e instalada, é bem estranho.

C1
Motivo: Conseguiu instalar o rwFrame da peça, mas ficamos sem rpAtomic e rpClump
Sobre: Um erro aparentemente impossível, mas foi causado uma vez numa versão bem antiga do mod e adicionei aqui. O erro é realmente bem estranho e se você tiver me contate tentando dizer exatamente como reproduzir este erro, pois nunca consegui.

D1
Motivo: Não foi encontrado o ponteiro do veículo na qual tentou pegar a peça dele.
Sobre: O mesmo do B1 acima. Mas no caso, é um veículo, e é bem estranho ele "não existir" ou ter um "mau .dff". Se isso foi causado durante o carregamento de um veículo salvo, possivelmente o mod na verdade leu o arquivo .TMV de modo errado, ficou corrompido.

D2
Motivo: Não foi encontrado o rpAtomic dentro do modelo do veículo.
Sobre: Acredito que este código de erro seja impossível acontecer, e se aconteceu, e aconteceu durante o carregamento de um veículo salvo, possivelmente o .TMV foi lido/salvo de maneira errada pelo mod, ficou corrompido.

D3
Motivo: Não encontrou tal peça dentro do veículo.
Sobre: O código de erro mais comum de todos. Simplesmente o modelo que tentou carregar não existe dentro do .dff do veículo. Tente outra peça ou veículo.

D4
Motivo: Não encontrou o rpAtomic no rwFrame da peça do veículo.
Sobre: O mod conseguiu encontrar a tal peça dentro do veículo, mas não conseguiu encontrar algum modelo visível dentro dele, por exemplo, há uma peça com nome "exemplo", mas dentro dela não há nada o que possamos pegar para usar no Tuning Mod, foi isso que aconteceu.

D5
Motivo: O tipo de modelagem da peça do veículo é incompatível
Sobre: Possivelmente este erro é impossível acontecer. Basicamente é que o tipo de modelo não é compatível com o sistema do Tuning Mod, isso geralmente acontece em outros casos como explicado em "B4" acima, mas se você teve este erro D5, é realmente estranho.

Sa
Motivo: Não foi possível carregar o arquivo, mesmo ele — segundo a livraria cleo — existindo.
Sobre: É um pouco estranho e pode ter sido causado por vários motivos como algum bloqueio do Windows ou do arquivo em si. Se você está com o jogo instalado na Program Files, mova para  Documentos ou outra unidade. Se isso está acontecendo com todos os arquivos que você tenta carregar, é bem estranho e sem sentido, mas se o mod está instalado no Mod Loader, instale-o fora dele, re-salve um veículo e tente carregá-lo para ver se ele vai.

Sb
Motivo: Formato de arquivo incompatível, ou algum corrompimento dele.
Sobre: O mod não conseguiu identificar a versão do arquivo, ou seja, há coisa muito errada neste .TMV





English

Oops, not available in english yet..........
Check again soon.






Um comentário:

  1. entre aquele crash do B2 isso ocorreu quando eu coloquei o pack de altos falante e caixas de som com melhor detale e resoluçao aquela V3, mais ai quando eu tiro volta ao normal.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

- Não peça para responder por email, skype etc.

- Dúvidas ou problemas ao instalar? leia:
http://tuningmodparts.blogspot.com.br/2015/03/como-instalar-novas-pecas-no-tuning-mod.html

- Caso problemas com o Tuning Mod, antes leia os arquivos .txt que vieram no download dele