Pack de adesivos personalizáveis (20 peças)

Este é um pacote que inclui 20 adesivos, não modelados, e sim por textura com transparência.

Sendo assim, você pode personalizar eles de um modo super fácil, simplesmente editando o arquivo .TXD importando uma imagem .PNG!

Clique para ver melhor
Agradecimentos à Mateus Augusto pela ideia do CJ de pijama.

Com o modo que foi criado os adesivos, além de não pesarem nada no jogo, serem personalizáveis sem necessitar saber modelagem, eles também podem ser curvados para se encaixar melhor nas superfícies dos veículos. Basta apertar S+↑ ou S+↓.




Até o adesivo da nossa presidente Dilma!

Detalhes: Para não necessitar o uso de SilentPatch e de serem compatíveis com os Buracos (Holes), os adesivos tiveram as bordas sólidas, pois se não eles ficariam com bordas "invisíveis" (bugadas) como nas árvores do jogo. Sendo assim olhando de perto eles são serrilhados.

Todos os adesivos são em 512px (exceto o do Tuning Mod e o da Dilma). Não é recomendado usá-los em tamanhos grandes, a não ser que você troque os adesivos por novos em maior resolução.

Ao selecionar o adesivo ele pode ficar meio escuro, sem problemas, ao instalar ficará normal.





Como personalizar os adesivos:
Recomendo que você dê uma lida rápida em todo o texto abaixo antes de tentar criar o seu primeiro adesivo.

Para personalizar os adesivos, será necessário o uso do Magic TXD.

O Magic TXD é todo em português, nem preciso explicar como usá-lo. Abra o .txd do mod e substitua algum adesivo por alguma outra imagem que você tenha feito ou baixado na net.

Atenção à transparência
Use imagens com .png (ou outro formato com transparência) E que realmente tenha transparência, senão você terá um quadrado de fundo. Exemplo procurando uma imagem no Google Images:

Para salvá-la, abra a página da imagem e dê ctrl+s ou use botão direito do mouse.

Caso a imagem não tenha transparência e você queira remover o fundo branco, use algum programa de edição de imagem, como GIMP, Paint.NET e Photoshop, basta selecionar o fundo (ferramenta Varinha Mágica é uma boa) e dar delete. Provavelmente você também precisará fazer isto. Obviamente usar MS Paint não tem como.

Atenção à resolução
Lembre-se de sempre redimensionar a imagem para resoluções em potência de 2, sendo elas: 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048 ou 4096. Recomendo que use entre 256 e 1024 e que evite esticar o tamanho da imagem original.
Para mudar a resolução da imagem você pode usar algum programa de edição de imagem, exatamente como citei acima, mas você também tem opção de mudar a resolução da imagem dentro do próprio Magic TXD, basta ir no menu Editar > Redimensionar e mudar por exemplo, se a imagem é 350x350, deixe-a 512x512 ou 256x256.

Corrigir as bordas do adesivo
Atualização: Nas versões mais recentes do Tuning Mod não acontece este bug. Basta ativar a flag "4" no .ide (mais detalhes nesta página). No download já virá ativado por padrão.

Sinta-se livre para compartilhar seus adesivos!


Autor: Junior_Djjr



Abrir comentários

8 comentários